Leandro Pessoa de Lucena defendia a vacinação em massa e acreditava na capacidade da ciência no combate à pandemia.

Um professor da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), de 39 anos, morreu em decorrência da Covid-19 na sexta-feira (14). Leandro Pessoa de Lucena estava vinculado à Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) pelo curso de Ciências Econômicas da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2011.

Em nota, a universidade lamentou a morte de Leandro e decretou luto de três dias.

O curso de ciências econômicas também publicou uma nota de falecimento homenageando o professor.

“Jamais esqueceremos o seu amor pelo ensino e o seu compromisso para com a universidade pública. Sempre que ele ensinava, seja em aulas ou cursos, ele o fazia com muito orgulho e maestria. Nós, colegas professores, sempre o teremos, orgulhosamente, como um colega e amigo de trabalho”, diz.

O professor ficou 19 dias internado em tratamento contra a doença, sendo três dias no quarto e 16 na UTI. Ele tinha asma.

Leandro fez pós-doutorado em Geografia Econômica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Agronegócios e bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Entre 2015 e 2017, ele foi coordenador de ensino de graduação do curso de ciências econômicas.

Como pesquisador, o professor conhecimento nas áreas de economia urbana e peri-urbana, economia agrária e dos recursos naturais, segurança alimentar, crescimento e desenvolvimento econômico, tendo publicado vários artigos científicos, além de livros e trabalhos em anais de congressos

Nos últimos anos, ele também lutou contra o negacionismo, o obscurantismo, e se apresentava como defensor da vacinação em massa, acreditando, sempre, na capacidade da ciência no combate à pandemia.

Leandro deixa a mulher e o filho.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)