Em todo o Brasil, clientes dos planos pré-pago da operadora têm acesso universal e assinatura gratuita ao Claro cursos, aplicativo que oferece mais de 100 capacitações com objetivo de promover novas oportunidades e geração de renda extra

Os impactos negativos da pandemia do coronavírus sobre o mercado de trabalho levaram o Brasil a atingir em 2020 a maior taxa média anual de desemprego. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), referente ao ano passado, apontou uma taxa média anual de desemprego no país de 13,5%, a maior desde quando é realizada a Pnad. Nessa realidade desafiadora, a Claro lança a plataforma Claro cursos, com módulos nativos mobile, com fácil navegação e gratuito para todos os clientes ativos no Prezão e também nos planos pós-pagos.

São mais de 100 cursos nas mais diversas áreas e segmentos, com conteúdo em vídeos, textos e avaliação de conclusão com certificação, para acessar pelo celular ou web. São mais de 3.400 horas de investimento em conhecimentos, com média de 35 horas por curso. Não há desconto da franquia de internet e o cliente do Prezão poderá consumir à vontade todo esse conteúdo sem precisar se preocupar.

“O Claro cursos é mais uma iniciativa da Claro diante do cenário econômico atual, com maior desemprego, queda da renda e previsão da crise se estender por mais tempo, o que reforça ainda mais a entrega de medidas como essa para ajudar as pessoas a ter mais oportunidades. Este projeto tem o objetivo de atender uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso a conhecimento técnico e qualificação profissional, para alcançar maior crescimento no mercado de trabalho e contribuir para a movimentação da economia”, comenta Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

Essa é mais uma iniciativa da Claro voltada a minimizar os efeitos da pandemia para a população brasileira mais afetada. Através do Prezão da Claro, além da melhor conectividade móvel, com o 4.5G mais rápido do Brasil e primeira rede 5G do país, os clientes contam com acesso gratuito e sem descontar da internet ao Descomplica, uma das principais plataformas de preparação online para vestibular e Enem e, agora, ao Claro cursos, trazendo novas oportunidades de renda extra para quem mais precisa.

A plataforma oferece cursos nas áreas de Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Entre os módulos estão: Técnico de Informática; Marketing Digital; Administração de perfis em redes sociais; entre vários outros. Os cursos oferecem certificado.

O aplicativo Claro cursos já está disponível de forma gratuita em versões para iOS, Android. Basta o cliente acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app. O link para ativação do serviço é www.claro.com.br/claro-cursos.

Conheça alguns dos cursos por área:

Administração e Negócios: Organizando suas finanças, Marketing para iniciantes, Gestão de compras;

Culinária: Cupcakes

Informática: Design Gráfico, Técnico em Informática

Finanças: Economia doméstica, Contabilidade para micro e pequena empresa;

Comportamental: Técnicas de entrevista, Satisfação de clientes, Gestão de tempo;

Casa e Jardim: Paisagismo, pedreiro;

Arte e Cultura: Customização de roupas, Fotografia, Corte e Costura;

Beleza e maquiagem: Corte de cabelo (com Marcos Proença), Maquiagem (com Duda Molinos);

Sobre a Claro 

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e nos Estados Unidos.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)