Foram entregues hoje (06) em Tesouro e no Distrito Batovi os cartões do programa Ser Família Emergencial, auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso que atenderá no município 80 famílias com o valor de R$ 150,00 durante cinco meses.

O Prefeito Isaack Castelo Branco foi quem recebeu os cartões das mãos do Subtenente Vieira da Polícia Militar na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na oportunidade foram entregues a algumas pessoas beneficiadas os cartões, e todos que receberam assinaram o termo de recebimento que serão enviados ao Estado.

A seleção das famílias foi realizada pelo Governo do Estado através da atualização do Cadastro Único feita em 2019, já que no ano de 2020 as atualizações foram paralisadas devido a pandemia. Se enquadram no auxílio famílias com renda mensal per capita de até R$ 70 (setenta reais). O auxílio tem a finalidade de garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade de renda nesse período de pandemia.

Cada família recebeu o cartão com direito a utilizar o valor somente com alimentação. Em Tesouro, o mercado que se credenciou junto ao programa para fornecer os alimentos e que está habilitado é o Mercado Coimbra, todas as compras com esse benefício só podem ser feitas neste mercado, mediante apresentação do cartão e de um documento com foto.

“Eu estou muito feliz com esse auxílio, porque eu preciso muito, na minha casa moram cinco pessoas, e essa ajuda chega em boa hora para nós, ” disse a beneficiada Faustina dos Santos Sales.

“É uma grande ajuda, porque estamos passando um momento muito difícil, o dinheiro que entra as vezes não dá, então só temos a agradecer por esse auxílio, ” relatou a beneficiada Zila Pereira Borges.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)