Nesta quinta-feira (06) às 19h00 será realizada uma live que tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, na página da Prefeitura Municipal de Tesouro pelo Facebook.

A faixa etária agora da campanha são pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, e dentro desse grupo, a orientação do Ministério da Saúde é vacinar as pessoas com síndrome de down, doença renal que fazem diálise, com deficiência permanente, entre outras comorbidades.

“Aqui no nosso município nós não estamos priorizando as comorbidades, dentro desse grupo nós estamos priorizando a faixa etária de 50 a 59 anos, e vamos seguir assim reduzindo a idade até atingirmos todas as pessoas desse grupo, e fecharmos com a faixa etária de 18 anos, ” relatou a enfermeira responsável pela vacinação, Fabiane Marcant.

Nesta etapa é obrigatória a apresentação de exames e laudos que comprovem a comorbidade no ato da vacinação. Quem ainda não tem esses documentos deve se organizar para consegui-los antes de tentar se vacinar, já que quem não apresentar os exames não poderá ser vacinado.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)