A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), incluiu mais um grupo prioritário apto à imunização contra Covid-19. Iniciou, na tarde desta sexta-feira (30), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com síndrome de Down com mais de 18 anos.
A ação de vacinação deste grupo considerado prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI), que aconteceu no prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizado na Vila Aurora, foi exclusivamente com o imunizante da Astrazeneca.
A técnica responsável pelo setor de vacinação da SMS, a enfermeira Cibelly Carvalho, acompanhou de perto a ação e falou sobre a necessidade de atender esse grupo. “É a inclusão de um segmento de pessoas com baixa imunidade, que fazem parte do grupo de riscos para o agravamento da Covid-19”, disse, observando que a Apae assiste atualmente de 50 pessoas portadoras da Síndrome de Down.
Ela acrescenta que a vacinação para atender esse público-alvo em Rondonópolis segue na tarde da próxima segunda-feira (3), também no período da tarde, das 14h às 17h, no prédio da Apae.
A diretora pedagógica da Apae de Rondonópolis, Carla Paes, agradeceu o empenho da Secretaria Municipal de Saúde para iniciar a imunização deste grupo prioritário. “Ficamos muito felizes com o contato da secretaria para fazermos aqui a vacinação deste grupo prioritário. Estávamos ansiosos para este momento, pois a vacinação é muito importante para que os nossos alunos possam retomar a vida aqui na Apae”, comentou.
“Agora, vamos aguardar a vez de imunização de outros grupos atendidos e também dos profissionais que assistem os nossos alunos para retomarmos logo as nossas atividades presenciais”, completou Carla. Os servidores da Apae serão vacinados juntamente com os demais profissionais da educação.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)