Instituição foi a melhor posicionada entre Universidade e Centros Universitários de MT e ficou entre os 8% das Melhores do Brasil

Patricia Xavier/Assessoria

O resultado dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior aponta que o UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande alcançou, pelo quarto ano consecutivo, o CONCEITO 4 – em uma escala de 1 a 5 – no Índice Geral de Cursos (IGC). Considerando o IGC Contínuo, o UNIVAG se posicionou entre os 8% das Melhores instituições de ensino superior do Brasil.

O UNIVAG ficou à frente das principais instituições de ensino superior (públicas e privadas) de Mato Grosso. Considerando apenas os Centros Universitários da região Centro-Oeste, o UNIVAG passou a ocupar a 3ª posição.

Esse resultado é fruto do compromisso estratégico da instituição com a Excelência Educacional, materializado pelo trabalho competente dos professores e colaboradores, assim como pelo comprometimento e brilhantismo dos alunos.

 “Esta Conquista é fruto de um projeto educacional extremamente inovador, focado na aprendizagem por competências e na educação empreendedora. Nossa Qualidade também é atestada por outros indicadores, tais como o Prêmio Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE e a Empregabilidade de nossos egressos. Demonstram que estamos no caminho certo, formando profissionais altamente qualificados, preparados para os desafios do mercado de trabalho”, destaca o vice-reitor Professor Flávio Foguel.

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. O resultado final está em valores contínuos e em faixas (de 1 a 5).

Os dados do IGC divulgados no dia 23 de abril são referentes aos cursos avaliados no triênio  2017 a 2019. Ao todo, os resultados foram calculados para 2.090 instituições públicas e privadas do Brasil.

Ranking do MEC

Além do IGC, o MEC também divulgou o indicador final de qualidade dos cursos, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera o desempenho dos alunos, a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura. Os dados divulgados se referem aos cursos avaliados no ciclo de 2019.

A maioria dos cursos do UNIVAG avaliados tiveram conceito CPC 4 ou 5, que em uma escala de 1 a 5, indica conceito de excelência.

De acordo com o desempenho do CPC, os cursos que receberam Nota Máxima (5), sinônimo de excelência, são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física (Bacharelado), Engenharia de Alimentos, Estética e Cosmetologia e Radiologia, o que comprova que oferecem qualidade no ensino e são referência em suas respectivas áreas do conhecimento.

Considerados como Ótimos, os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição receberam Nota 4.

O excelente desempenho na avaliação do MEC posiciona os cursos do UNIVAG entre os melhores do Brasil, do Centro-Oeste e do estado de Mato Grosso.  Resultados construídos com muito trabalho e inovação educacional.

Cursos avaliados e posicionamento:

ü  Agronomia: 3º melhor curso privado do Brasil, 9º melhor curso do Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Arquitetura e Urbanismo: 5º melhor curso do Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Educação Física: 6º melhor curso do Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Engenharia de Alimentos: 4º melhor curso do Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Estética: 2º melhor curso do Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Radiologia: 3º melhor curso do Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Medicina: 4º melhor curso do Centro-Oeste e o melhor curso privado de MT;

ü  Enfermagem: Melhor curso privado de Mato Grosso;

ü  Engenharia Ambiental: 2º melhor curso privado do Centro-Oeste;

ü  Engenharia de Produção: Entre os 4% dos melhores cursos avaliados no Brasil, melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Farmácia: Está entre os 10 melhores cursos do Centro-Oeste;

ü  Fisioterapia: Entre os 5% dos melhores cursos avaliados no Brasil, 4º melhor do Centro-Oeste e melhor de MT;

ü  Fonoaudiologia: Melhor curso de Mato Grosso e do Centro-Oeste;

ü  Nutrição: Entre os 10 melhores cursos do Centro-Oeste e o melhor curso privado de MT;

ü  Odontologia: Entre os 10 melhores cursos do Centro-Oeste e o melhor curso de MT

ü  Biomedicina: Melhor curso de MT;

ü  Engenharia Civil: Melhor curso de MT;

ü  Engenharia Elétrica: Melhor curso privado de MT.

Acesse o site e saiba mais: http://www.univag.com.br/

Mais informações pelo telefone: 3688-6006

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)