“A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos” (Albert Einstein)
Acredito que todas as pessoas conhecem o eco, ou já experimentaram os seus efeitos. Num passado recente muitos ficaram milionários, muitos livros se tornaram best-sellers tratando deste assunto. Inventaram o tal do segredo, e depois o segredo do segredo, que na verdade não tem segredo nenhum. Tudo era teoria do eco. Gastamos muito tempo e dinheiro tentando descobrir o segredo, quando na verdade não existe nada a ser descoberto, a não ser, o eco.

O que você pensa, fala e faz, a vida te devolve.

Acredite, a vida devolve aquilo que você oferece exatamente como o eco. Experimente, faça o teste, diante de um lugar onde o eco é evidente, lance alguma coisa para a vida, e veja o que ela vai te devolver. Diante do vale do eco grite bem alto, e verá que o eco gritará mais alto ainda, assim como na vida. Fale palavrões e diga grosserias e receberá de volta palavrões e grosserias. Ou diga coisas agradáveis, de amor e carinho, garanto que o eco retribuirá, com gentilezas e carinhos. A vida é exatamente igual ao eco, não precisa gastar tempo e dinheiro para saber o segredo da vida, ou entender como ela funciona. Como disse Einstein, ela não dá, ela não empresta, ela não se comove e nem tem piedade.

A vida devolve, ele retribuiu o que você faz, e como o eco, ela retribui ampliada, repetindo muitas vezes.

Pare de tentar descobrir a mágica da vida, faça coisas boas que ela retribuirá. Pense coisas que edificam e ela retribuirá. Viva para ter o que lembrar, e será lembrado. Assim como o eco, a vida simplesmente dá ênfase àquilo que você ofereceu a ela. Não se deixe abater, senão o eco da vida vai cochichar no seu ouvido que você é um fracassado. Não desista, senão a vida lhe dirá você é um derrotado. Não tente agradar todo mundo, porque senão o eco da vida vai te dizer que, todo mundo, não existe. Saiba usar o tempo a seu favor, respeite os seus limites, senão o eco da vida vai te cobrar mais tarde. Não culpe os astros, os outros, a crise, a falta de oportunidade, ao contrário, continue caminhando mesmo na tempestade, assim a vida vai te devolver força, incentivo e a vitória. Plante coisas boas, pense coisas boas, diga coisas boas, assim o eco da vida vai atrair tudo de bom pra você. Cuide de você da sua vida, preocupe se menos com a vida do outro, com o quintal do outro, com a grama do outro que o eco da vida cuidará de você. Que o eco da vida te devolva ao caminho da Luz.
Via | O Segredo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)