De acordo com o parlamentar isso poderá ajudar a salvar vida e promover o crescimento industrial no estado

O deputado Ulysses Moraes fez uma indicação ao governo de Mato Grosso sobre a necessidade de instalação de usinas de oxigênio nos Hospitais do Estado. De acordo com o deputado, isso poderá ajudar a salvar vidas, além de promover um crescimento industrial em todo território mato-grossense.

“Essa demanda por oxigênio hospitalar cresceu muito com a pandemia da Covid-19, especialmente nas regiões em que a taxa de contágio se mostrou mais acentuada. E aqui em Mato Grosso tivemos até alerta tanto para governo quanto para as prefeituras sobre o risco de faltar oxigênio. Então, seria de ótima valia a instalação dessas usinas no nosso estado”, disse Moraes.

Atualmente, caminhões de oxigênio das empresas fornecedoras realizam o abastecimento em São Paulo, Rio de Janeiro entre outros estados para trazer a Mato Grosso. “E com a produção aqui, facilitaria tudo”, destaca o deputado.

Na indicação, o parlamentar ainda afirma que como a produção de oxigênio no local oferece despesas de funcionamento muito baixas, o seu retorno financeiro será feito em um curto espaço de tempo. “Assim, minimizando o problema em que os hospitais vêm enfrentando quanto a demora e a logística com a entrega”, pontuou Moraes.

A indicação nº 2400/2021 foi encaminhada ao Governador do Estado de Mato Grosso, bem como à Secretaria de Estado de Saúde.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)