O deputado estadual Thiago Silva, acompanhado do Secretário de Estado de Educação Alan Porto, realizaram vistoria técnica na obra da Escola Estadual Marechal Dutra de Rondonópolis, que de acordo com o Estado, será entregue nos próximos dias para a comunidade local.

A unidade escolar, fundada em 1953, teve um investimento de R$ 4.400.721,50. A escola foi climatizada e todas as salas reformadas. A acessibilidade é outro ponto de grande evolução. Como há desnível entre um prédio e outro foi construído rampas em vários pontos.

“Essa foi uma das minhas primeiras solicitações junto a Seduc como deputado e presidente da comissão de educação da AL-MT e fico feliz com o resultado desta obra que é uma unidade modelo para estado. Seguimos trabalhando forte pela educação de Mato Grosso, pois esta é a minha bandeira”, disse o deputado Thiago Silva.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que a Escola Estadual Marechal Dutra é referência do trabalho de qualidade implantado na gestão do governador Mauro Mendes.

“Rondonópolis vai receber esta unidade praticamente nova. O município é o primeiro a ter quase 100% das escolas climatizadas. São investimentos que demonstram a atenção do governo ao município, principalmente na área da educação”, reforça o gestor.

O Estado deverá entregar a escola nos próximos dias para atender a comunidade escolar durante o ano letivo de 2021. Além deste trabalho, o deputado Thiago Silva é autor de uma emenda de R$ 500 mil que garante a climatização de todas as escolas estaduais de Rondonópolis.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta