A campanha “Vacinação Solidária”, lançada pela Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, arrecadou até o presente momento uma tonelada de alimentos não perecíveis.

Com a intenção de arrecadar alimentos para beneficiar famílias  em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estão sofrendo com a crise  causada pela pandemia do novo coronavírus, a campanha,   lançada no dia 04 de abril, recebe os donativos durante a vacinação ocorrida na sede do Corpo de Bombeiros.

A Covid-19  traz novos desafios, e a insegurança alimentar é uma das mais agravantes, o que torna imprescindível a união  contra essa pandemia.

De acordo com  a  Prefeita Eliene, “é preciso esclarecer que a doação é voluntária e não está vinculada à aplicação da vacina, ou seja, ninguém deixará de receber a dose do imunizante por falta da doação. A Administração Pública Municipal  é responsável pela manutenção e concessão dos benefícios eventuais (auxílio alimentação), mas a crescente demanda,  impõe pensar estratégias complementares” ressaltou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, orienta às pessoas que quiserem contribuir, a  levar  no ato da vacinação,  alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, bolachas, molhos de tomate e também produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, desinfetante, entre outros.

Os produtos arrecadados serão utilizados na montagem de kits alimentos e higiene, e somarão aos que são disponibilizados à trabalhadores informais e às famílias que vem diariamente sofrendo com as consequências no cotidiano da realidade da sua casa devido à pandemia.

A ‘Vacinação Solidária” é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta