A Universidade do Estado de Mato Grosso, no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, informa que os candidatos aprovados no processo seletivo para as 100 vagas, divididas em turma única (matutina e noturna), realizem a matrícula e remessa dos documentos por meio do portal do Candidato, conforme Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O candidato que não enviar a matrícula e a documentação perderá a vaga, sendo que no processamento das chamadas para a ocupação de vagas não preenchidas após o fim da 1ª chamada, a UNEMAT utilizará as listas de espera de que tratam o item 8 deste Edital. 10.2. Para que isto não ocorra o candidato selecionado à primeira chamada, do curso de direito na Unemat de Rondonópolis-MT, deve realizar a matrícula até amanhã dia 23 (sexta-feira).

As vagas previstas serão preenchidas pela ordem decrescente de classificação dos candidatos na opção de vaga para a qual se inscreveram, observado o limite de vagas não preenchidas disponíveis por Campus, Curso, Turno e categoria escolhida no ato da inscrição

Qualquer dúvida os alunos classificados poderão entrar em contato por meio do Núcleo Pedagógico de Rondonópolis-MT, telefone (66) 3481-1857 e email saa.aia@unemat.br. Todas as informações constam no portal do candidato ao vestibular e no Edital, link: https://storage.googleapis.com/r-s1/portaldocandidato/eventos/17/publicacoes/edital-complementar-n-001-2021-ao-edital-n-002-2021-unemat-covest.pdf

É importante ressaltar que o último vestibular (entrada) do Curso de Direito na Unemat em Rondonópolis foi em 2018, por meio de convênio com a Prefeitura local, pois se tratam de turmas fora de sede, do Programa Parceladas, sendo uma turma única sem previsão, neste momento, de um novo vestibular para o curso de bacharelado em direito, “mesmo em meio à pandemia a Unemat está oportunizando o acesso ao ensino superior por meio do Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, que é vinculado ao campus universitário de Alto Araguaia”, explica o diretor político-financeiro e pedagógico, Sergio Santos Silva Filho.

O coordenador do curso de Direito, Everton Neves dos Santos pontua que “é uma grande oportunidade de formação e fortalecimento da instituição em nossa região. O curso conta com professores mestres e doutores, além de projetos de extensão e pesquisa muito importantes para a formação e o desenvolvimento da nossa região”.

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será o período de 27 a 30/04/2021

A nova turma, com 100 vagas, foi garantida por meio de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado estadual Thiago Silva, por meio de convênio entre da Universidade do Estado de Mato Grosso e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior de Mato Grosso- Faespe/MT).

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta