A presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Várzea Grande, Rogina Marques de Arruda, morreu com Covid-19 nessa terça-feira (19) no município. Ela atuava também como coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho infantil no município.

Rogina era assistente social, pedagoga e realizava trabalhos voltados para a criança, os adolescentes e idosos visando fomentar, incentivar e ampliar o universo de conhecimentos, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer, promovendo mudanças de hábitos e atitudes que visassem a melhoria na qualidade de vida das famílias, através do estreitamento na relação escola e comunidade.

A Prefeitura de Várzea Grande lamentou a perda, por meio de nota.

“Nossos sentimentos por todas as vidas perdidas na luta contra a Covid-19 e a confiança de que precisamos nos unir e nos esforçar ainda mais para vencer a pandemia e salvar vidas”, diz trecho da nota.

Mais de mil pessoas já morreram por causa do coronavírus em Várzea Grande, até essa terça-feira (19), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Foram 22,6 mil casos registrados. Atualmente, 154 pessoas estão internadas por causa da doença em hospitais públicos ou privados no município.

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até segunda-feira (19), 344.792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.168 mortes em decorrência do coronavírus.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 514 internações em UTIs públicas e 458 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 95,90% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta