Conhecimento nunca é demais, principalmente quando estamos procurando evoluir e seguir novos caminhos para melhorar o nosso presente. Se você é do time dos que procuram mudar hábitos e adquirir mais consciência sobre a sua grana, aqui é o seu lugar! Saiba que os livros podem ser grandes aliados nessa busca de gestão financeira – hoje e no futuro.

Fizemos uma seleção variada para quem gosta, precisa e deseja conhecer mais sobre esse universo tão vasto e interessante que é o das finanças pessoais. Vamos conferir?

1. Orçamento Sem Falhas – Nath Finanças

Se você busca um livro com informações sobre como sair do vermelho e aprender a poupar com pouco dinheiro, então esse livro é para você. No decorrer da leitura, a Nath Finanças aborda as principais questões que devastam o nosso bolso: o cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade, entre outras. Escrito de forma leve e sem rodeios, o livro tem como objetivo ajudar você de uma vez por todas a se desenrolar das dívidas.

2. Guia prático Me Poupe! – Nathalia Arcuri 

Você é uma pessoa que gosta de se desafiar? O livro da Nathalia Arcuri traz uma proposta atrativa para que, em 33 dias, você consiga mudar sua vida financeira. Um guia completo para ajudar você a se organizar e consumir com inteligência, sem abrir mão do que realmente importa. Além disso, você aprende a investir, fazer renda extra e renegociar dívidas – um caminho de educação e enriquecimento.

3. Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

O livro do escritor T. Harv Eker ensina você a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos de pessoas bem-sucedidas. A ideia é fazer seu dinheiro trabalhar para você. Durante a leitura você entende mais sobre como poupar dinheiro e investir. Além de te ajudar a substituir a mentalidade destrutiva (que te limita) pelos “arquivos de riqueza”.

4. Como organizar sua vida financeira – Gustavo Cerbasi 

Buscando equilíbrio financeiro? O autor e consultor Gustavo Cerbasi dá dicas certeiras para te ajudar a tomar decisões mais conscientes sobre a sua grana. Um futuro mais próspero! Cerbasi também explora traçar o seu perfil de consumo e investimento, fazendo um diagnóstico da sua situação atual, levando em conta dados como idade, despesas, dívidas e planos para aposentadoria. A sonhada independência financeira pode estar próxima!

5. Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças – Alfred Mill

Quer entender mais de economia? Esse livro vai te ajudar a entender e a descomplicar conceitos sobre o tema. A ideia é fornecer uma lição para que você continue interessado em explorar e aprender sobre a  lei que rege boa parte da nossa vida em sociedade. A obra está cheia de conceitos divertidos como:  “Capital não é dinheiro, mas o que é capital?”; “Por que capitalismo não significa necessariamente democracia?”; e “O que são juros e como eles funcionam?” Aproveite a leitura!

6. Como cuidar do seu dinheiro – Thiago Nigro e Mauricio de Sousa 

Os pequenos também já têm uma opção de leitura para, que desde cedo, comecem a entender mais sobre grana! Os best-sellers Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica, e Thiago Nigro, o Primo Rico, se uniram para contar uma história em quadrinhos sobre o que é dinheiro, para que serve e como alguém consegue ganhar dinheiro. Com uma linguagem simples e divertida, eles ensinam que o dinheiro vai muito além de comprar roupas e brinquedos; também serve para realizar sonhos e estudar.

7. Casais inteligentes enriquecem juntos – Gustavo Cerbasi 

De novo, Cerbasi. Essa dica de leitura vale para os casais que estão no começo do namoro até as bodas de ouro. O consultor aborda formas de ter uma  parceria inteligente na administração das finanças da família. O livro aborda temas como os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo e as crises financeiras no relacionamento. Um guia para os casais cuidarem melhor da grana!

Gostou das dicas? Não se esqueça: a chave para uma vida financeira mais equilibrada está na educação. O conhecimento em finanças pode fazer toda a diferença na hora de realizar o sonho da casa própria, comprar um carro ou até mesmo quitar dívidas. Veja as opções que são mais compatíveis com o seu momento e fique mais perto da sua independência.

Via | Infomoney
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)