Estudar o passado, compreender o presente e visualizar o futuro. Este é um dos motivos que levou a historiadora e pesquisadora Adriana Catelli Correa a lançar o primeiro curso on-line sobre a história de Mato Grosso. A iniciativa chega para auxiliar alunos, professores e, principalmente, participantes de concursos a aprenderem ainda mais sobre o Estado.

Com mais de 15 anos de experiência como docente do Ensino Fundamental e Médio, Adriana, que é especialista em metodologia de pesquisa em história, decidiu compartilhar seu conhecimento por meio de uma série de videoaulas após observar no período em que esteve afastada das salas de aula, em virtude do tratamento de um câncer, um aumento na procura por informações precisas e didáticas em relação à história de Mato Grosso – tema constante em concursos e provas no Estado.

“Tenho certeza de que ajudará muito a ter sucesso nesses objetivos. O curso vai desde o período Colonial até a Proclamação da República. Ao todo, o material contará com 34 aulas e já está à disposição”, pondera. Adriana traz ainda na bagagem a atuação no combate da violência contra a mulher por meio do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM) e também no auxílio a pessoas portadoras de câncer de mama através do MTmama.

SERVIÇO – A matrícula para o curso História de Mato Grosso, ministrado por Adriana Catelli Correa, pode ser realizada por meio de contato (65) 99349-9868. Mais informações no Instagram @cursohistoriadematogrosso .

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)