A diretoria do Sipros – Sindicato dos Profissionais da Educação Básica da Rede de Ensino da Região Sul de Mato Grosso, iniciou em fevereiro uma grande movimentação, para inclusão de profissionais que trabalham na educação, no grupo prioritário de vacinação.

Nos últimos 60 dias, a entidade sindical fez contatos e buscou apoio para a proposta com representantes do legislativo e executivo estadual. Na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o presidente da casa, Max Russi e os deputados estaduais Thiago Silva, Alan Kardec e Janaina Riva, além dos membros da Comissão de Educação, manifestaram apoio incondicional a vacinação dos trabalhadores da educação, dentro do grupo prioritário.

Nesta semana, foi a vez do governo sinalizar que a educação precisa de vacinas, o quanto antes. A proposta do Estado é destinar o percentual de 10% das doses que chegarem a Mato Grosso aos profissionais das redes de ensino estadual, municipal e particular.

O anúncio será formalizado, após consulta dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT). Se a proposta seguir sem apontamentos, a vacinação para os trabalhadores da educação deve começar logo após a imunização dos profissionais das forças de segurança de Mato Grosso. “É sem dúvida uma grande conquista. Nossos colegas, enfim, serão imunizados. Milhares de pais e mães de famílias poderão exercer a profissão com muito mais tranquilidade. Isso sem dúvida implica na qualidade do ensino. Além de tudo, uma proteção extra para nossos alunos. Vamos acompanhar de perto esse processo e colaborar no que for necessário para garantir a celeridade na imunização”, pontua o presidente do Sipros, José Vlademir Ribeiro Marcondes.

A medida beneficia o grupo com milhares de trabalhadores e aumenta a proteção de estudantes e familiares.

O Sipros é uma entidade com quase 30 anos. A instituição está sediada em Rondonópolis e é um dos maiores sindicatos do sudeste de Mato Grosso, com mais de 1.200 filiados.

Via | Assessoria Sipros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta