Contemplado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, o Projeto “Quintal do Cerrado” oferece às crianças de Rondonópolis uma experiência brincante de conexão com a natureza. A idealizadora, Glaucia Vicentini e a produtora cultural, Dafne Uhde, encontraram no edital “MT Criativo”, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, a oportunidade de oferecer oficinas gratuitas de vivências com a natureza, ativando os potenciais saudáveis das crianças, que nessa edição serão de 02 a 07 anos de idade. As oficinas acontecerão na Escola Jardim Sementes neste domingo, dia 18, durante todo o dia.

Serão quatro oficinas em quatro ambientes temáticos, que proporcionarão aos participantes o contato com elementos da natureza como pedras, água e terra. De acordo com Glaucia, “as dinâmicas serão focadas nos reinos mineral, vegetal, animal e hominal, em uma proposta de ativar o nosso afeto ao semelhante e ao universo do Cerrado”.

Sobre o método de trabalho, Dafne esclarece que as turmas serão divididas em turnos e horários diferentes para evitar aglomeração com as crianças participantes. “O objetivo é promover uma experiência de sentidos, conectando os gestos naturais de cada criança ao nosso bioma”, explica.

A Escola Jardim Sementes está localizada na Avenida Leopoldina Pinho Carvalho, 1213 – Vila Aurora. Todas as crianças que queiram participar deverão estar acompanhadas por um responsável. As vagas são limitadas e as inscrições foram abertas na última semana, e devem ser feitas através do formulário abaixo:

Link do formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSda7EuxryFIxWIdZXzOlag8pHu5aS6zxKmNjfdU-JoWOdRNXw/viewform?usp=pp_url

Sobre a programação

As oficinas acontecerão pela manhã e pela tarde, divididas nos seguintes horários:

Período da manhã:

– 8h às 9h30 (vagas já preenchidas)

– 10h às 11h30

Período da tarde:

– 15h às 16h30

– 17h às 18h30

No ato da inscrição, enquanto houver vagas disponíveis, é possível escolher o horário de preferência para participar da oficina. Serão ofertadas 12 vagas por horário, podendo sofrer alterações conforme os decretos de segurança por conta da pandemia do coronavírus.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página no Instagram: @oquintaldocerrado. Outras informações também podem ser adquiridas pelos contatos 99606-0464 ou 99999-1935.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)