A Prefeitura de Várzea Grande ampliou o horário de funcionamento de igrejas e edifícios religiosos, que podem voltar a realizar cerimônias, missas ou cultos, das 5h até às 20h. A medida vale para todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, desde que se cumpram vários requisitos sanitários de combate ao novo coronavírus. O novo decreto publicado nesta segunda-feira (12) altera outras regras das medidas preventivas na cidade.

O novo decreto, também restringe a realização de eventos sociais, públicos ou privados, limitados a uma quantidade de 20% da capacidade do local, e permite o consumo de bebida alcoólica no local, em restaurantes, pizzarias e lanchonetes, desde que seja respeitado o limite de até 50% de capacidade de lotação do local.

Em todas as situações é exigido dos estabelecimentos a disponibilização de produtos para higienização de mãos e calçados, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, controle do acesso de pessoas do grupo de risco nos estabelecimentos, inclusive, pessoas com idade superior a 60 anos, e a proibição da entrada de pessoas sem máscara de proteção facial.

Confira as novas medidas:

  • Ficam proibidos os eventos sociais, exceto as reuniões que venham a ocorrer em ambientes públicos e privados, limitadas a uma quantidade de 20% da capacidade do local.
  • Os restaurantes e pizzarias funcionarão com 50% da capacidade máxima de lotação, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados e domingos das 6h horas às 14h, podendo realizar drive-thru e take-away todos os dias até às 20h45, e ainda, delivery todos os dias até às 23h59, permitido o consumo de bebida alcoólica no local.
  • Lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres funcionarão com a capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda-feira a sexta-feira das 06h até às 20h, e ao sábado e domingo das 6h às 14h, podendo realizar delivery até às 23h59 horas, permitido o consumo de bebida alcoólica no local, somente podendo ser consumida por quem estiver sentado à mesa.
  • As atividades de cunho religioso poderão manter seu exercício, de segunda-feira até domingo das 5h às 20h.
Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)