O deputado estadual Valdir Barranco (PT), internado para tratamento da Covid-19 há 52 dias, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta quinta-feira (8). Agora, seguirá o tratamento em um leito de enfermaria, ainda em São Paulo.

A assessoria do deputado informou que, há 7 dia, Barranco está se nutrindo de alimentos pastosos, e o quadro clínico evolui muito bem.

O deputado receberá assistência da fisioterapia e da fonoaudiologia para continuar com procedimentos essenciais para a reabilitação integral.

“São quase dois meses de internação e de muita luta pela vida, de perseverança e de garra de nosso querido companheiro Barranco. Graças à união de nossos melhores propósitos, Barranco não lutou e perseverou sozinho”, disse a equipe do deputado, em nota.

Barranco foi diagnosticado com Covid-19 no dia 11 de fevereiro.

Ele foi intubado em um hospital de Cuiabá no dia 20 de fevereiro e, no dia 21, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo após agravamento no quadro de saúde.

Ao todo, 16 deputados estaduais foram contaminados com Covid-19, entre eles Silvio Fávero, do PSL, que faleceu no dia 13 de março, depois de uma semana internado na UTI.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)