Chegou a vez de mais um grupo prioritário ser imunizado contra a Covid-19 em Tesouro com a primeira dose da vacina. Dessa vez são os idosos de 65 a 69 anos que residem no município. A vacinação segue a determinação do Ministério da Saúde por meio do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19. Até o momento já foram imunizadas 342 pessoas com a primeira dose, e 120 pessoas com as duas doses.

No último sábado (27) a Secretaria Municipal de Saúde de Tesouro realizou a vacinação também na modalidade drive-trhu, onde os idosos foram vacinados dentro dos carros. A ação foi uma forma de acelerar a imunização dos grupos prioritários, e assim não deixar as doses armazenadas por um tempo maior.

 “Caso ainda tenham idosos de 70 anos ou mais que moram em Tesouro, Batovi e Zona Rural e ainda não foram vacinados contra a Covid-19, basta procurar a Unidade Básica de Saúde para ser imunizado. Os telefones de contato da equipe de vacinação são: (66) 98406 8512 ou 66 3435 1191, ” disse a Secretária Municipal de Saúde Paula Marques.

Para a vacinação são necessários os seguintes documentos pessoais, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. A secretária lembra ainda que mesmo com a imunização, os cuidados de prevenção continuam. Portanto, o uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios, e é preciso higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)