Na manhã da última  quinta-feira (25), a  Unidade de Pronto Atendimento-UPA, recebeu de integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia,  duas geladeiras recheadas de frutas e outros alimentos.

As geladeiras serão abastecidas todos os dias por meio de doações de integrantes da igreja, os alimentos serão  destinados aos pacientes e funcionários da linha de frente ao combate do novo  Coronavírus.

A ação é  capitaneada pelos pastores Valdecir, do Distrito Jardim Cidade Nova, e  Aldair, do Distrito Central. Conta com a participação  do jovem adventista Moisés, representante dos Desbravadores, além   do vereador Isaías Bezerra, integrante da Igreja e no ato representando a Câmara Municipal de Cáceres.

A Enfermeira Raquel Gomes de Moraes, coordenadora de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no ato da entrega, agradeceu os integrantes da igreja.  “Será muito importante essa  atitude, pois  irá atender, além dos pacientes, também os funcionários que na maioria das vezes ultrapassa seus horários, e isso seria uma forma de incentivo para fortalecer a luta de salvar vidas” finalizou.

“”Em nome de todos os que serão diretamente beneficiados agradecemos  a Igreja Adventista e parceiros. O  momento mais difícil é a gente ver pessoas ficando doente, enfraquecidos, muitas das vezes  pela falta de alimento. Que Deus possa abençoar a mão de quem está preparando esse alimento para chegar até nós, saibam que vocês estão alimentando pessoas que se encontram  batalhando  pela vida, ou lutando por uma pessoa que está aqui dentro, então a gente agradece de coração”, disse  Marcelo Maciel, Coordenador da UPA.
O pastor Valdecir  foi enfático em suas palavras. “Temos que cuidar de quem  cuida da gente. O  pastor Aldair conseguiu as geladeiras, agora nossa missão é mantê-las cheias com as doações, não só da igreja como também da comunidade. Quando precisamos nos temos pessoas aqui dentro para cuidar de nós, temos que agora cuidar delas também”, ressaltou.

Já o pastor Aldair, disse que é motivo de alegria a igreja, por  sua pessoa estar ajudando a saúde do município. “Estaremos trabalhando para que as geladeiras  estejam  sempre cheias e pra isso queremos convidar a igreja, não apenas a igreja adventista, mas os irmãos evangélicos, os irmãos católico de maneira geral e a nossa comunidade de Cáceres que está sendo muito prestativa neste momento difícil, só assim  nós teremos certeza que teremos o alimento, não só para manter a geladeira cheia como  para distribuir para outras unidades de saúde que também precisam neste momento”, afirmou.

O vereador Isaías Bezerra (Cidadania), Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, integrante da Igreja Adventista,  está engajado nas ações sociais do  em prol da população “Eu quero aqui  agradecer a Igreja Adventista, toda essa equipe e as demais que vão ficar aqui trabalhando. Marcelo, Raquel, que Deus abençoe o trabalho de vocês”, concluiu.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta