Uma festa de aniversário de uma adolescente de 15 anos foi fechada na madrugada de sábado (20), no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o evento era só para convidados e o local só foi divulgado horas antes de iniciar a festa.

A comemoração era realizada em um espaço de festa e contou com mais de 200 convidados aglomerados.

O evento vai contra as medidas de prevenção à Covid-19 e também descumpre o decreto estadual do governo de Mato Grosso que proíbe aglomerações e impôs toque de recolher.

A festa foi fechada por fiscais da Secretaria de Ordem Pública do Município e Polícia Militar.

Assim que as equipes chegaram, os participantes começaram a deixar o local. O proprietário do espaço não foi localizado para ser autuado, mas nesta segunda-feira (22) os fiscais irão notificá-lo.

Festas com aglomerações de pessoas estão proibidas devido ao fato de Cuiabá estar na fase emergencial contra a Covid-19. Apenas serviços essenciais podem funcionar até 21h.

Já os serviços não essenciais até às 19h – conforme o decreto estadual. Além do evento desrespeitar o decreto, havia no local a presença de menores de idade que faziam o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas.

Unidades de saúde lotadas

Seis Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e policlínicas de Cuiabá estão com os atendimentos suspensos por terem atingido a sua capacidade máxima de lotação. A medida vale por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó, Pedra 90 e no Planalto, e nas UPAs dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos não conseguem mais receber pacientes com Covid-19.

Até esse domingo (21), cinco já não estavam atendendo. Depois, a Policlínica do Planalto também suspendeu os atendimentos.

Covid-19 em MT

A SES-MT notificou, até a tarde deste domingo (21), 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e 50 mortes nas Últimas 24 horas. Dos 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.757 estão em isolamento domiciliar e 263.014 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 493 internações em UTIs públicas e 565 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,83% para UTIs adulto e em 68% para enfermarias adulto.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta