A oleosidade em excesso no couro cabeludo é uma característica muito comum entre as pessoas. Banhos muito quentes e até mesmo a própria genética podem interferir no aspecto dos fios, deixando-os mais oleosos. Porém, é importante lembrar que oleosidade é diferente de hidratação e portanto, ao contrário do que muitos pensam, é essencial incluir esse tratamento na rotina de cuidados dos cabelos.

A hidratação é um procedimento que traz benefícios para todos os tipos de fios, incluindo os mais oleosos. Através dela é possível renovar a camada de proteção, além de repor água, nutrientes e vitaminas. O segredo está em escolher o cosmético ideal para a característica do seu fio e suas necessidades. Em cabelos oleosos, os produtos com consistência mais leve ajudam a não pesar os fios. Além disso, o hidratante ideal deve conter ativos purificantes, que deixam as madeixas mais soltinhas e macias. “Cada tipo de cabelo precisa de um cuidado específico, por isso é importante ficar atento à especificação de cada produto e também dos ingredientes presentes na fórmula. A Água Micelar é um grande aliado dos fios oleosos e ajudam nessa reparação. Todos os tipos de cabelo e suas diferentes condições merecem cuidado, é por isso que a Nazca Cosméticos se preocupa em desenvolver produtos, com alta tecnologia, que atendam todas as necessidades e tragam inúmeros benefícios para as madeixas”, afirma Marcela Akioka da Nazca Cosméticos. Depois de escolher o produto ideal é hora da aplicação. Como a oleosidade geralmente fica concentrada na raiz do cabelo, o ideal é aplicar o produto sempre do comprimento até as pontas, evitando o couro cabeludo. Para ter uma rotina equilibrada e com fios saudáveis é recomendado que a hidratação seja feita em um intervalo de 15 em 15 dias. Conheça 4 produtos para cabelos oleosos que deixam os fios hidratados e soltinhos:

É Mamão com Açúcar – O creme de hidratação É Mamão com Açúcar de Origem proporciona brilho e dá força aos cabelos, além de deixá-los super vitaminados. O mamão trata os fios quebradiços enquanto o açúcar exalta o brilho e a suavidade dos cabelos.

Água Micelar – A versão Água Micelar de Power Cronograma é um tratamento intensivo de hidratação da fibra capilar enquanto repara os fios. Possui ação revitalizante e promove uma sensação de frescor e leveza.

Coco + Tamarindo – Para quem tem fios lisos ou alisados, o ideal é a Hidratação Intensiva Maxiliss Coco + Tamarindo, que deixa as madeixas super-hidratadas, promove um alinhamento incrível e zero frizz, tudo isso sem deixar os fios pesados.

Arrasa Miga Mel e Ceramidas – O creme de hidratação Origem Arrasa Miga Mel e Ceramidas é um super aliado para promover hidratação aos fios e deixá-los com a sensação de maciez ao toque. O mel e responsável pelo brilho enquanto as ceramidas combatem a fragilidade do cabelo.

Sobre a Nazca Cosméticos

A Nazca Cosméticos é uma fabricante brasileira de cosméticos com amplo portfólio de produtos para tratamento e transformação dos cabelos e cuidados corporais. Detentora das marcas Sfera, Ravor, Origem, Acqua Kids e Power Professional, a empresa possui sede em São Bernardo do Campo, onde funciona um moderno Centro de Tecnologia e Desenvolvimento, construído com técnicas de arquitetura sustentável.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)