fbpx

Paciente com Covid-19 foge de hospital em Londrina ao saber que seria intubado

Um homem que estava internado em estado grave com Covid-19 no Hospital Universitário de Londrina fugiu da unidade de saúde após saber que seria intubado para tratar a doença.

A fuga foi divulgada nesta quarta-feira (17), no programa Balanço Geral Curitiba, na RIC Record TVNas imagens registradas, é possível ver o momento em que o paciente corre por uma avenida e, logo atrás, os profissionais de saúde do hospital tentam alcançá-lo.

Segundo a unidade de saúde, o paciente teve uma crise de ansiedade ao receber a notícia que teria que ser intubado. A equipe médica se mobilizou e conseguiu chegar até o homem, que foi estabilizado e levado novamente para dentro da unidade, com o uso de uma maca e auxílio de equipamentos médicos.

Por meio de um comunicado, o Hospital Universitário confirmou a fuga do paciente e informou que homem sofreu a crise de ansiedade “por estar experimentando a superlotação que enfrentamos diariamente” e porque sentiu medo e angústia em pensar que seu quadro de saúde poderia piorar.

Ainda segundo a unidade de saúde, após ser resgatado, o homem retornou ao leito, recebeu a “terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias”, foi atendido pela psicóloga da instituição, visitado pela esposa e pôde conversar com familiares por videochamada.

Via | Isto É
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta