Com 43 (quarenta e três) bairros oficiais e outros tantos por regularizar, o município de Cáceres possui aproximadamente 640 (seiscentos e quarenta) km de vias  na sua área urbana, dos quais 420 km sem pavimentação (65%), e, 220 km (35%) pavimentados, entre asfalto e bloquetes.

Com   população  estimada em 94.861 mil (IBGE 2020) habitantes  e 24.398 km², em extensão territorial   é   4º maior do Estado de Mato Grosso e está  entre os 50 (cinquenta) do país.

Cáceres está  situada à margem esquerda do Rio Paraguai, em pleno Pantanal Matogrossense. De dimensões continentais, são imensos os desafios. Como se não bastasse,  a cidade  ainda   possui  lençol freático raso, condição geológica bastante particular, que acaba tornando mais complexas e lentas obras de infraestrutura urbana, além de   constantes alagamentos.

Nesse paradoxo todo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística segue com trabalhos de rotina, seguindo à risca  programação previamente definida, por determinação  da  Prefeita Eliene Liberato.

De acordo com a programação vigente, desde o último dia 08/03,  a equipe está no Bairro Vila Real com mão de obra, caminhões e máquinas, realizando ações de limpeza das vias com capina, remoção de terra, varrição, operação tapa-buraco, podas de árvores e limpeza das praças públicas, além da  troca de lâmpadas da iluminação pública  e  remoção dos  entulhos das vias.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Wesley Lopes, “estamos executando um cronograma de limpeza geral de todos os bairros da cidade, sem deixar nenhum pra trás. Os serviços continuarão bairro a bairro,  onde, neste primeiro momento,  será atendido 100% da zona urbana. A nossa maior preocupação é atender a  população e manter a  cidade organizada” afirmou.

Para a Prefeita Eliene, a limpeza e manutenção das vias públicas é uma das prioridades da Gestão Eliene/Dr. Odenílson. “Com esses trabalhos de limpeza urbana e tapa buracos em bairros da cidade, estamos levando dignidade para o cidadão, pois, além de proporcionarmos um ambiente limpo e agradável, livre de alagamentos, iluminado e arborizado, também facilitamos  o acesso  das pessoas dos bairros para o centro da cidade, onde muitos trabalham em busca do sustento de suas famílias”, ressaltou.

O Bairro Vila Real está situado em  região periférica da cidade, e,  conta com o Residencial Walter Fidélis, onde 490 (quatrocentos e noventa) casas do programa habitacional do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”,  contemplou  famílias de baixa renda.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta