Em ano atípico, incorporadora investiu em medidas e protocolos para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes, que permitiu continuar sua estratégia de negócio e o foco em contribuir com o sonho da casa própria A RNI, uma empresa Rodobens, encerrou o ano de 2020 com lucro líquido de R$4,3 milhões, 244% superior ao ano anterior, é o que aponta os resultados consolidados divulgados pela incorporadora. No quatro trimestre do ano passado, o lucro foi de R$15 milhões, o que representa 584% superior ao terceiro trimestre do mesmo ano. As vendas líquidas foram de R$178 milhões no trimestre passado, o que representou 222% em relação ao 4T19. Já no ano, as vendas foram de R$560 milhões, 133% superior a 2019. Em 2020, os lançamentos dos produtos foco da RNI totalizaram R$446 milhões, crescimento de 44% em relação ao ano de 2019. No ano, a companhia lançou seis empreendimentos, um total de 2.450 unidades, sendo destaque o empreendimento RNI Origem Rondonópolis, em Rondonópolis (MT), que em apenas 40 dias comercializou 80% do residencial. O landbank do último trimestre de 2020 foi de R$7 bilhões, 42% quando comparado ao mesmo trimestre de 2019. Em um ano atípico, a incorporadora implantou diversas ações que pudessem preservar a saúde de seus colaboradores, fornecedores e clientes e permitissem a continuidade do negócio. “2020 foi um ano desafiador para todos e para nós da RNI não foi diferente. O nosso foco estava em preservar a saúde das pessoas que colaboram direta e indiretamente conosco e dos nossos consumidores. Para isso, implementamos ações de prevenção ao coronavírus, tecnologia e estratégia de vendas – como investimento em plataforma digital e-commerce, tour virtual nos empreendimentos, favorecendo a experiência 100% digital do nosso cliente – que foram importantes para continuidade das nossas estratégias de negócio”, explica Carlos Bianconi CEO da RNI. Lançamentos e conclusão de obras No 4T20, a companhia lançou três empreendimentos – RNI Altos do Jerivas (Pelotas/RS), RNI Nações Unidas (Bauru/SP) e RNI Origem Rondonópolis (Rondonópolis/MT) – totalizando R$241 milhões em VGV e 88% superior ao realizado no 3T20, fazendo a RNI alcançar o patamar de lançamentos superior aos últimos cinco anos, representando crescimento de 57% em relação a 2019. Neste trimestre, a companhia entregou dois empreendimentos: o Green Club (Rondonópolis/MT) e Green Life São Marcos (São José do Rio Preto/SP), somando 571 unidades e R$140 milhões em VGV lançado. Sobre a RNI Fundada em São José do Rio Preto em 1991, com a missão de desenvolver empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil, a construtora e incorporadora RNI, celebra 30 anos de atuação no setor, transformando e desenvolvendo as regiões onde atua. Aliada a uma estratégia de expansão nacional, a empresa contabiliza desde sua fundação 189 empreendimentos lançados em todo o Brasil com atuação em 56 cidades de 12 estados brasileiros. Com capital aberto desde 2007, lançou mais de 72 mil unidades, somando 6,8 milhões de m² construídos, e faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do país, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis e Veículos Comerciais. Com atuação nacional, o grupo tem tradição de mais de 70 anos. http://www.rni.com.br .
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)