A Justiça do Trabalho aprovou a destinação de 4 mil reais para custear ações desenvolvidas pela Escola Municipal Frei Milton Marques da Silva, em Rondonópolis, com crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ouça a notícia em áudio

O repasse atende pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho e será usado na compra de tablets e fones de ouvido para o projeto “Comunicação Aumentativa Alternativa Suplementar”.

Serão beneficiados 15 alunos com idades entre seis e 10 anos. Os trabalhos serão divididos em duas partes: a primeira com acessibilidade em sala e a segunda com foco no desenvolvimento integral do estudante. Os professores terão acompanhamento e orientações e os alunos serão acompanhados por estagiários.

O repasse foi autorizado pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, Adenir Carruesco. Ela reforça a importância de garantir acessibilidade dentro do ambiente escolar. “O objetivo é privilegiar a questão da inclusão social. É um projeto voltado para a área de educação, que é um direito fundamental. Vai beneficiar um grupo de alunos com transtorno do espectro autistas, que compromete a questão da integração social”, explicou.

A magistrada reforça ainda a importância institucional das destinações. “A ação social da Justiça do Trabalho confere uma maior legitimidade à atuação perante a sociedade. É uma forma de dizer que estamos presentes, que o braço do Estado está presente. Nós conhecemos a sociedade onde vivemos e somos sensíveis aos problemas”, concluiu.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)