A juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, foi transferida para um hospital em São Paulo, em uma UTI aérea, nesta terça-feira (16), com Covid-19. A transferência aconteceu após a doença comprometer os pulmões da magistrada.

Ela estava internada há cerca de uma semana em um hospital particular de Cuiabá e, antes de ser transferida, estava em uma UTI na Santa Casa de Cuiabá.

Agora, ela vai ficar internada no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Nessa segunda-feira (15), o Poder Judiciário decidiu fechar suspender o atendimento presencial nas 79 comarcas de Mato Grosso e todas as dependências do serviço judicial durante duas semanas.

A medida segue até o dia 28, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os prazos processuais dos processos físicos e híbridos permanecerão suspensos ao longo desse período, já os dos processos eletrônicos tramitarão normalmente.

No entanto, o retorno das atividades presenciais está condicionado ao controle da Covid-19 no estado, de acordo com o risco epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

As comarcas irão retornar quando o município onde estiverem localizadas estiverem com a classificação de risco “baixo” ou “moderado”.

Enquanto isso, os magistrados e servidores do Judiciário vão atuar em home office.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)