O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP), registra um surto de casos de Covid-19. De acordo com a instituição, são 104 casos confirmados entre alunos, professores e funcionários.

Conforme a nota oficial emitira pelo Unasp, durante a pandemia o regime de internato foi mantido por ser a única opção de residência para muitos alunos, mas que implantou medidas preventivas.

“[…] distanciamento social, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel em todo espaço de trânsito de alunos, suspensão das atividades presenciais, reformulação do cardápio do refeitório a fim de reforçar o sistema imunológico dos alunos internos, aplicação de testes, dentre outras.”

Ainda assim, no campus de Engenheiro Coelho foram confirmados alguns casos, o que motivou a testagem em massa. “Com a constatação dos primeiros casos positivos, foi montada uma operação de atendimento com designação de áreas de isolamento com diferentes acomodações no campus para atender a todos os alunos em diferentes condições de diagnóstico”, informou a nota oficial.

O Unasp informou ainda que firmou convênio com dois hospitais, equipe médica, de enfermagem, técnicos e testagem em massa. Por enquanto foram 104 confirmados, a maioria assintomáticos e nenhum caso grave ou de internação.

As famílias dos estudantes e as autoridades de saúde do município foram informadas.

“O Unasp está comprometido com o cenário pandêmico e está promovendo medidas para diminuir o impacto desse momento no complexo cenário de saúde que se constata no ambiente hospitalar do Brasil”, finaliza a nota.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)