A Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, identificou na última sexta feira (05),  problemas na  fundação dos postes de distribuição de iluminação no Distrito de Nova Cáceres – Sadia, que estavam sendo fixados nas marginais da BR – 174,

O Contrato Administrativo nº 117/2020 – PGM,  celebrado entre a Prefeitura Municipal de Cáceres e a Empresa TECMAX Engenharia e Telecomunicações, em outubro do ano passado (2020),  autoriza a contratação do serviço de obras de rede de iluminação pública no Distrito de Nova Cáceres – Sadia, por meio de empreitada global, incluindo o fornecimento  de materiais e mão de obra.

As despesas  do contrato referente a  obra,  tem  como fonte de recursos de convênio próprio do orçamento vigente,  –  Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública – COSIP,  e está orçado no valor de R$ 304.000,00 (trezentos e quatro mil reais).

Segundo o Engenheiro Eletricista Bruno Renostro, fiscal responsável pela execução da obra, “de acordo com o contrato, a Empresa Tecmax é responsável pela execução dos serviços, que  somente após serem medidos e   terem sido examinados e julgados em perfeitas condições técnicas, é que estarão aptos para   pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Cáceres. Portanto, até o momento nenhum pagamento foi efetuado à   empresa”, concluiu.

Ainda de acordo com o Engenheiro Bruno,  para atender o critérios técnicos exigidos pelo contrato,    os postes de iluminação foram retirados para reforço nas fundações, o que garantirá segurança para todos.

São 50 (cinquenta) postes de iluminação, totalizando 800(oitocentos) metros de extensão, que trará melhorias como segurança, visibilidade para o comércio, além de qualidade de vida para a população local.

A previsão para término da obra está prevista para ainda este mês de março de 2021.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta