Ocorreu no decorrer do dia de hoje sexta feira (05), a imunização para  pessoas de 80 a 89 anos no município de Cáceres.

Desde as primeiras horas da manhã era grande o  movimento em torno dos locais de imunização. A  estrutura  era para que a maior quantidade de pessoas pudesse ser atendida, no menor tempo possível,  o que acabou se confirmando.

O Coordenador de Vigilância em Saúde, Alberto Garcete, enfatizou:  “foi louvável o envolvimento dos idosos e principalmente dos familiares, levando e zelando pelos seus entes queridos, observando todas as medidas de segurança de combate ao novo coronavírus. Houve grande procura atingindo em poucas horas  a totalidade da  remessa enviada para este público”, afirmou.

Para a  Coordenadora de Saúde do município, Sílvia Roberta, “o comparecimento  do público alvo foi muito acima do esperado,  devido à divulgação maciça e  logística de atendimento,         atingimos  nosso  objetivo de imunização do primeiro lote em apenas 01 (um) dia. Em virtude disso, não haverá demanda para o sábado (06), conforme amplamente anunciado. O município de Cáceres,  como o Estado de Mato Grosso e o restante do país, dará continuidade na imunização das pessoas de 80 a 89 anos, assim que receber novas remessas da vacina”, concluiu.

No caso da vacina AstraZeneca, aplicada nos idosos, o prazo para a segunda dose é de até 84 (oitenta e quatro) dias.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta