As obras de construção, ampliação e readequação na estrutura física da rede municipal de educação seguem em ritmo forte. Uma prova disso foi a finalização da construção do muro e de uma quadra poliesportiva coberta na Vila Goulart, localizada na rua Sete de Setembro, mais especificamente, ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bairro.

Na verdade o projeto é bem mais amplo e contempla a construção de uma escola municipal. Mas como os projetos foram divididos, o da quadra adiantou e já foi concluído, ao passo que o projeto da escola sofreu alguns revezes, acabou sendo distratado, por conta de atrasos da empreiteira, e deverá ser licitado novamente nos próximos dias.

Quanto ao projeto do muro e da quadra poli esportiva coberta, o mesmo utilizou R$ 794.849,88 de recursos públicos do município. A obra da quadra com a calçada em seu entorno mediram 879,24m2 de área construída. Além dos cerca 242 m lineares de muro: construídos.

No entanto, para que a obra atendesse a legislação quanto a acessibilidade, foi construído ainda 1477 m lineares de calçadas externas (no entorno da quadra). A prefeitura construiu ainda uma área de estacionamento interno em paver de aproximadamente 310 m²

Para completar o projeto, ações de paisagismo e urbanismos, foi realizado o plantio de árvores nas áreas internas e externas; plantio de grama em 100% das áreas internas não edificadas; além de obras de drenagem na lateral da quadra. Foram instaladas torneiras em pontos estratégicos para a manutenção da grama (irrigação) e limpeza, bem como a instalação de corrimão na entrada da quadra por conta do desnível no terreno.

Todavia é preciso destacar que a comunidade desta região não dispunha de um local adequado para as suas praticas esportivas e de laser, como uma quadra esportiva por exemplo.

A quadra poliesportiva coberta, vai possibilitar à comunidade poder praticar esportes, bem atividades físico educativas, incluindo competições esportivas. O fato da mesma ter sido contemplada com um moderno sistema de iluminação, o local ainda poderá ser utilizado a noite e aos finais de semana e feriados, tornando-se assim um point da comunidade e circunvizinhança.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)