Na tarde da última sexta-feira (26) foi realizada na Câmara Municipal de Tesouro uma reunião com os pequenos produtores de assentamentos do município, e que estão interessados em vender os alimentos que produzem em suas propriedades na feira livre que será implantada em breve na cidade. A reunião foi marcada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Felipe Oliveira e teve o objetivo de ouvir os produtores e esclarecer algumas dúvidas sobre como vai funcionar a feira.

O Secretário Luis Felipe agradeceu a presença dos pequenos produtores, e da Vereadora Lidiane Souza que deu a ideia da feira, e está redigindo o Projeto de Lei que irá regulamentar o funcionamento, a Secretária Municipal de Turismo, Arleny Mangabeira falou da importância do Turismo Rural, outra atividade que irá gerar mais uma fonte de renda para os produtores e também para o município.

O encontro teve a participação de funcionários da Cooperativa Sicredi, que falaram sobre o Programa Crescer – Agro, e da importância do cooperativismo e associativismo, o quanto impactam na sociedade, ajudando a desenvolver os pequenos produtores e o município.

Dona Dulcelina Campos de Souza mora no Córrego da Lora há nove anos, e produz em sua pequena propriedade alface, rúcula, cheiro verde, jiló, quiabo, abóbora e outros. Atualmente vende seus produtos de porta em porta, e com a novidade da implantação da feira livre, está mais animada e confiante de que as vendas vão melhorar.

“São com as vendas das verduras que produzo que consigo comprar outros alimentos para colocar na mesa, e essa feira para nós aqui será um show, muito maravilhoso para nós, e eu estou muito contente, alegre, e estou ansiosa para começar a vender na feira, ” disse a pequena produtora.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)