Policiais do 3º Pelotão de Itiquira (a 357 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (1º.03), dois homens e dois adolescentes por associação ao tráfico de droga, no bairro Jardim Planalto. Um quinto suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir.

A denúncia descrevia um grupo de jovens entre 16 e 18 anos que estariam vendendo entorpecente em um conjunto de quitinetes. Acrescentava que eram constatem a presença de usuários no local.

Em diligência, dois dos denunciados ao verem a viatura saíram correndo pulando cercas e muros das residências próximas. Dentro do primeiro imóvel estava uma balança, dinheiro, rolos de plástico filme e porções de maconha e cocaína.

Na segunda quitinete, um dos suspeitos também correu, mas foi rendido. Ele contou que junto de dois adolescentes que são irmãos, vendem droga na região para bancar o sustento.  No terceiro imóvel estava o resto do bando, sendo uma adolescente.

Na vistoria nas três quitinetes além de droga foram encontrados diversos eletrodomésticos e eletroeletrônicos sem procedência. Em um caderno estava as anotações da contabilidade da venda da droga e as iniciais de uma organização criminosa. Um dos rapazes detido assumiu ser o dono de todo entorpecente apreendido em sociedade com os primos que são menores de idade. Um representante do Conselho Tutelar acompanhou os adolescentes no registro da ocorrência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Via | PMMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)