Cerca de cinco anos após ter sido inaugurado (Fev. 2016), o CMEI – Centro Municipal de Ensino Infantil – Mãe Margarida localizado na rua Sabará, s/n, no residencial Vila Rica, e que atende em média 400 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, passou recentemente por uma ampla reforma e readequação de suas instalações, e está pronto para o retorno das aulas.

Conforme informações repassadas pela fiscal da obra, engenheira civil Paula Arantes a Prefeitura municipal investiu R$: 325.521,60 em recursos próprios do município, na readequação da unidade educacional.

Para tanto, demoliu uma parte da estrutura de alvenaria, efetuou a remoção de esquadrias de madeiras; instalou novas portas em alumínio; realizou melhorias na alvenaria de vedação de blocos furados, e realizou a troca do chapisco e do revestimento cerâmico. A obra possibilitou ainda a remoção de toda pintura existente, e a a plicação de pintura nova em toda a unidade nas áreas internas e externas.

Além dos trabalhos já citados aforam instaladas divisórias em granito nos banheiros; foram trocadas todas as calhas existentes por chapa de aço galvanizado; e, realizada uma reforma geral do playground onde também foi trocada a camada de areia, instalada cerca de proteção e pintura dos brinquedos do parquinho. Por conta da incidência solar, a prefeitura instalou um toldo fixo de proteção contra o sol, no playground.

Para maior comodidade das crianças, foi efetuado plantio de grama nas áreas externas do pátio, bem como foi instalado um portão de ferro em chapa de aço galvanizado, para garantir a segurança na escola. Além disso, foi realizada a substituição do piso existente, por granilite e efetuada a substituição e readequação de toda parte elétrica, bem como foi feita revisão na parte hidráulica.

Agora renovada e readequada, e quando retomar as atividades, os alunos e servidores poderão contar com uma estrutura de qualidade que vai resultar num processo de ensino-aprendizado de excelência, já que as crianças serão acolhidas e assistidas de forma mais produtiva e eficiente, o que gera mais educação e qualidade de vida para as crianças da região que estudam na unidade.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta