Dois adultos, todos com extensas fichas criminais em cidades do estado, foram presas e um menor apreendido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25.02), em Rondonópolis. A ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Alto Araguaia e resultou na apreensão de duas armas de fogo, droga, relógios e diversas munições.

Contra um dos suspeitos foram constatados quatro mandados de prisão e outro tinha uma ordem de prisão em aberto. O adolescente responderá a ato infracional análogo aos crimes de posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e uso de entorpecentes.Os dois suspeitos de 18 e 24 anos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menores e uso de drogas.

Durante diligências, a equipe da Derf de Rondonópolis recebeu informações da Delegacia de Alto Araguaia que auxiliaram na identificação do grupo que estava na cidade de para praticar crimes, assim como tinham mandados de prisão em aberto. No decorrer das investigações, os policiais civis checaram que o grupo estava em uma residência no bairro Jardim Primavera.

Com base nas informações, o endereço passou a ser monitorado pelos investigadores e na tarde de quinta-feira (25) foi percebida movimentação intensa na casa. Os policiais abordaram os suspeitos, que ao perceberam a chegada da equipe tentaram fugir e ainda quebraram os aparelhos celulares.

Em busca na residência foram localizados dois revólveres, de calibres 38 e 32, carregados, além de relógios, uma bolsa com munições e maconha, entre outros objetos. Ao ser questionados, eles assumiram que os objetos eram produtos de roubo e revelaram um plano para roubar estabelecimentos comerciais na cidade, como lojas de construção e mercados de Rondonópolis.

Diante do flagrante, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia especializada, junto com todo material aprendido,.

Durante interrogatório, os adultos informaram que integram uma associação criminosa e confessaram a autoria de vários roubos consumados em Alto Araguaia e outros tentados em Rondonópolis.

Em checagem nos sistemas de segurança pública foram localizados os mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Alto Garças e Alto Araguaia e pelo estado de Pernambuco. Já contra a mulher foi apurado que ela faz parte da quadrilha e aproveitava-se do menor envolvido para que ele assumisse a responsabilidade pelos crimes.

Após os procedimentos policiais, os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Via | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)