A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) André Maggi na Vila Cardoso oferece toda quinta-feira um atendimento exclusivo e diferenciado para bebês, crianças e adolescentes da região.

Os pequenos são recebidos com festa, participam de palestra orientativa sobre saúde bucal, recebem atendimento das odontólogas do ESF Parque São Jorge e do ESF André Maggi em uma sala toda preparada e decorada para atendê-los e ganham kit de escovação para continuarem cuidando dos dentinhos em casa, além de lembrancinhas.

“Temos palestra com as orientações de escovação, realizamos vários tratamentos como restaurações, profilaxia, acompanhamento desde o nascimento e fazemos distribuição de material como escovas dentais, fio dental e pasta de dentes”, explicou a odontóloga do ESF Parque São Jorge, Flávia Marques.

Os agendamentos para as crianças ocorrem na sexta-feira a partir das 7h com vagas para a semana seguinte. Porém, há atendimentos de casos considerados urgência e emergência no decorrer da semana.

“Paciente com dor, sangramento, febre, presença de fístula (caroços ou bolhas que podem surgir no interior da boca), quando a criança reclama de dor tem que vir pelo menos para avaliação, a equipe verifica se é urgência/emergência e orienta os pais sobre a situação da criança”, esclareceu a odontóloga do ESF André Maggi, Larissa Cristina.

Além do serviço infantil, a unidade também oferta o pré-natal odontológico toda quarta-feira, possibilitando o acompanhamento gestacional para evitar que problemas de saúde bucal e assim garantir a saúde das mães e dos bebês.

Via | Assessoria   Foto |  Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)