A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Departamento de Ações Programáticas está fazendo uma ação de conscientização sobre o calendário vacinal nesta sexta-feira (26) na Praça dos Carreiros com o público local.

O evento fruto de uma parceira com Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) ofereceu curso sobre a vacinação aos profissionais de saúde nos dias 23 e 24 deste mês, com aulas ministradas por acadêmicos e professor do curso de medicina na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

De acordo com a Gerente do Departamento de Ações Programática, Magda Soares, a equipe composta por técnicos do departamento e alunos de medicina da UFR estão esclarecendo dúvidas e incentivando a população a manter todo o cartão vacinal em dia, combatendo as fake news antivacinais.

A atividade iniciou às 8h e irá até as 16h, além de abordar sobre a vacinação também estão aferindo a pressão arterial dos interessados. Durante o período matutino foi possível realizar 57 atendimento individuais.

As notícias falsas sobre as vacinas contra Covid-19 e também contra outras doenças podem atrapalhar o processo de imunização. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil perdeu a certificação de país livre da doença no ano de 2019, devido a baixa procura pelas vacinas consequência do movimento antivacina.

Os rondonopolitanos que não conseguirem ir até a praça sanar suas dúvidas, podem estar buscando auxílio na Unidades Básicas de Saúde do município, assim como atualizando a carteira de vacina.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)