O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, deu posse, nesta quinta-feira (25), aos novos reitores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), da Universidade Federal de Campo Grande (UFCG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os mandatos terão duração de 4 anos.

Cláudia Aparecida é a reitora da Ufop, instituição em que ela se graduou em Nutrição (1989). Especialista em Saúde Materno-Infantil pela Universidade de São Paulo (USP-1990). PhD em Environmental Impact Assessment on Health pela University College of Wales – Aberystwyth – UK (2001). Exercia o cargo de reitora da Ufop desde 2017.

A UFCG terá como novo reitor o professor Antônio Fernandes, formado em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela UFPB, especialista em Patologia Clínica pela UMC/Unifesp, Escola Paulista de Medicina, e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP).

Também empossado, o novo reitor do IFCE, Wally Mendonça possuí licenciatura, bacharelado, mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor do Departamento de Telemática e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) ambos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Participaram do evento o senador Carlos Viana (PSD), o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, o secretário de educação profissional e tecnológica, Wandemberg Venceslau e o secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas, além da presença de reitores de outras instituições.

Via | Assessoria Ministério da Educação

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta