O terceiro mês de 2021 começa com a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em pessoas de idade avançada de Rondonópolis. Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão imunizados nos dias 01 a 03 aqueles que têm acima de 90 anos. A vacinação vai ocorrer das 7h às 11h e das 13h às 17 horas em vários locais da cidade, quais sejam os Centros de Saúde da Cohab e do São Francisco, além dos ESFs Luz d’Yara, Parque São Jorge, Pedra 90 e Serra Dourada.

Já os dias 04 e 05 estão reservados para a imunização dos que pertencem a esta faixa etária, mas que estejam acamados. Assim, devido à impossibilidade de locomoção desse público, funcionários da SMS vão entrar em contato para agendar a visita do profissional da Pasta em domicílio, que fará a aplicação da dose, também das 7h às 11h e das 13h às 17 horas.

E quem tem acima de 85 anos deve receber a vacina no dia 06, das 7h às 13 horas, no Ceadas. Para este grupo, a Saúde vai adotar o sistema drive-thru.

Todos os que vão receber a segunda dose nessa fase precisam, obrigatoriamente, apresentar CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação comprovando que tomou a primeira dose.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)