A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo realizou uma grande ação de atendimento aos moradores dos residenciais Edelmina Querubim Marchetti e Carlos Bezerra II durante os dias 18, 19 e 20 deste mês na escola Estadual Stela Maris Valeriano da Silva, possibilitando resolver média de 100 pendências com regularização fundiária urbana.

De acordo com a gerente de Regularização Fundiária, Maristela Moraes, a ação foi necessária para intensificar os trabalhos e finalizar os processos de regularização, uma vez que, havia muitas pendências ainda. Aproximadamente 35 famílias não tinham entrado com o requerimento para regularização de seus imóveis e mais de 100 famílias estavam sem entregar a documentação completa necessária.

“Surtiu um efeito bem positivo, pois conseguimos atingir um número importante de atendimentos. Mais de 100 famílias foram atendidas nesses dias para regularizarem seus processos junto ao Departamento de Regularização Fundiária”, pontuou Maristela.

O presidente do bairro Edelmira, Pedro Marques, comentou sobre a necessidade da regularização do bairro para facilitar a vida dos moradores possibilitando receber correspondência, mexer na estrutura das casas, solicitar financiamento imobiliário ou empréstimo, entre outros benefícios possíveis por meio da posse de escritura.

“Isso é um sonho, ganhar a casa e também receber os títulos, o prefeito José Carlos do Pátio entregou as casas e agora também entregará os títulos. Uma grande conquista aos moradores que necessitam dos documentos e que o bairro seja regularizado”, comemorou Marques.

Pavimentação

Outro sonho dos moradores de ambos os bairros, a pavimentação asfáltica também está sendo realizada pela atual administração municipal como parte do maior projeto de urbanização, recuperação e revitalização asfáltica realizado em Rondonópolis.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)