Cerca de 35 anos depois de construída a EMEB Prof.ª Dulcinéia Cascão Barbosa localizada na Rua 07, Quadra 24 do residencial Serra Dourada ganhou uma Quadra poliesportiva coberta nova.

Criada em 1986 com o nome de Escola Municipal do Jardim Serra Dourada por força da criação do referido bairro, a escola mudou de nome em 2003 e passou a ser denominada Escola Municipal Professora Dulcinéia Cascão Barbosa, em homenagem ao grande desprendimento, benemerência e inteira dedicação da professora Dulcinéa ao ensino público do município.

Vale dizer que a unidade escolar já havia sido totalmente reformada pela Administração Municipal em 2019. E hoje, dotada de uma estrutura moderna e necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos alunos da região, a escola dispõe de: 17 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala do professor e de alimentação entre outras, para atender a sua clientela de cerca de 400 alunos distribuídos nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, mas, só não podia contar com uma quadra esportiva coberta. Mas, isso tudo mudou e agora, a escola tem uma quadra novinha.

Na verdade a unidade já dispunha de uma quadra, mas sem a cobertura, o que dificultava a sua utilização durante a maior parte do ano, pelo fato do Estado de Mato Grosso ser um estado solar e contar com altas temperaturas praticamente durante todo o ano, a falta de cobertura, trazia muitos empecilhos e problemas para a realização das atividades físico-educativas e esportivas dos alunos e professores.

Pensando nisso o município, construiu uma nova quadra, e a escola ganhou muito em qualidade no processo ensino aprendizado. Mas para isso, foram necessários investimentos públicos da ordem de R$ 455.630,92 para a construção da nova quadra, que dispõe de: cobertura, arquibancada, tabela de basquete, traves oficiais para futsal, handebol e, rede de vólei; calçamento em piso intertravado em todo o seu entorno, além de uma iluminação moderna, e um projeto de urbanismo/paisagismo com o plantio de grama e árvores no seu entorno. Para finalizar, a escola ganhou ainda a reforma completa do playground.

A obra foi entregue no final do ano passado mas, por conta do período eleitoral, não pôde ter divulgada a sua inauguração.

Todavia, é preciso destacar que a construção de mais essa quadra poliesportiva coberta na Escola Dulcineia Cascão, faz parte do ambicioso projeto administrativo do município iniciado em 2017, de reformar, ampliar e melhorar a qualidade físicoestrutural de toda a rede municipal de ensino, na zona urbana e rural, incluindo as aldeias indígenas do município.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)