Ação reforça iniciativas realizadas no último ano para ajudar comunidades locais a conter o contágio pelo vírus

Em linha com ações iniciadas em 2020, realizadas para apoiar as instituições e comunidades locais nos processos de diagnóstico e combate à propagação da COVID-19, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, providenciou a recarga de 47 cilindros de oxigênio, ao hospital Samuel Greve, em Mirassol D’Oeste.

A iniciativa aconteceu a partir da unidade de Mirassol D’Oeste, como forma de reforçar o sistema de suporte e atendimento da população, e é continuidade do ciclo de ações iniciadas em 2020, pela Minerva Foods, com o objetivo de mitigar os impactos causados pela COVID-19. Em janeiro, a Companhia estendeu por mais três meses, até março, a locação da UTI Móvel cedidas aos municípios de São José de Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

Doações realizadas no município em 2020

No último ano, a Companhia já havia destinado recursos para outros municípios da região. Em Mirassol D’Oeste, a Minerva doou 180 testes rápidos para diagnóstico da COVID-19, ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município até setembro, por mais três meses; e destinou itens de consumo e EPI’s a instituições do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19.

As doações anteriores incluíram 720 quilos de carne bovina; 600 unidades de alimentos como arroz, feijão e óleo de soja; 400 unidades de itens de higiene como sabonete e creme dental; 800 unidades de itens de limpeza como água sanitária e detergente. Adicionalmente, a Companhia entregou ainda itens descartáveis para uso hospitalar como 5.300 luvas; 1.100 aventais; 100 mangotes; 100 batas; 100 calças impermeáveis; e 10.300 máscaras.

Via | Assessoria Minerva
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)