Novos áudios encontrados no celular do padre Robson revelam a participação do sacerdote em um possível esquema de lavagem de dinheiro, obstrução de justiça e organização criminosa. Em um dos arquivos, o padre teria sugerido até um homicídio. “Se o senhor pudesse matar ele pra mim, seria uma bênção”, diz.

Crédito: DivulgaçãoPadre Robson admite que extorsão foi paga com dinheiro da Afipe

As informações foram divulgadas no “Fantástico” deste domingo, 21. Uma perícia confirmou a autenticidade dos áudios. A defesa do sacerdote afirmou que arquivos são falsos.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) descobriu o esquema devido a uma extorsão, da qual o padre teria pago 2 milhões de reais.

Caso padre Robson

Em agosto de 2020, o Ministério Público de Goiás verificou que padre Robson e a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) transferiram, em três anos, cerca de R$ 120 milhões para empresas e pessoas investigadas, supostamente laranjas.

Na época, o sacerdote pediu afastamento das funções e negou qualquer irregularidade.

Em decisão unânime, em outubro de 2020, o Tribunal de Justiça de Goiás inocentou o padre Robson de Oliveira das acusações.

Com a decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, o processo foi arquivado, pois o órgão entendeu que não houve qualquer ato ilícito praticado pelo religioso.

A delegada Renata Vieira, amiga do padre, foi afastada. Ele também teria subornado desembargadores.

Via | Catraca Livre
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)