Acontece no domingo (22),  a edição do 1º Pedal das Cidades Gêmeas, evento cicloturístico entre os municípios de Cáceres e San Matías, no vizinho país boliviano.

Evento que fomenta a economia local, além de  promover  a divulgação dos potenciais turísticos de Cáceres, tendo em vista que os aproximadamente 100 (cem) inscritos para o passeio, movimentam as redes sociais mostrando belíssimas imagens  da cidade.

Com um percurso aproximado de 100 (cem) km, o evento terá  partida no Estádio Geraldão,  às 05:00 horas, com duas paradas previstas  para alimentação e reidratação dos ciclistas.

A previsão de chegada em San Mathias será por volta das 12:00 horas, onde serão  recepcionados pelo Prefeito Fábio Lopes, que oferecerá almoço para os participantes, além de  apresentações culturais dos grupos folclóricos bolivianos.

“Todos os cuidados serão tomados com relação à prevenção ao novo coronavírus”, disse Dener Parisi, farmacêutico bioquímico, de vasta experiência em biossegurança,   um dos organizadores do evento.

A Prefeita Eliene, grande incentivadora das relações de amizade entre Cáceres e San Mathias,  desde a primeira reunião entre os organizadores e secretários municipais, determinou que todos os esforços fossem realizados para  que a Prefeitura oferecesse apoio logístico ao evento,  como a garantia da segurança dos ciclistas no trajeto até a divisa com o país boliviano.

‘As relações entre Cáceres e San Matías são históricas, envolvem de  questões como segurança nacional e fitossanitária, à questão econômica e aos relacionamentos de aproximação, troca e de permeabilidade, que possibilitam a interação destes povos. Um evento dessa natureza reforça ainda mais nossos laços de amizade”, disse Eliene.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)