Um morador teve um surto psicótico na noite de quarta-feira (17) e esfaqueou o próprio filho, de 33 anos, em um condomínio, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 53 anos, teve que ser imobilizado e sedado para que a situação fosse controlada.

Segundo a PM, o homem usou uma machadinha para quebrar o registro de gás do prédio, localizado na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, no bairro Jardim Eldorado. Com um canivete, ele cortou dutos e mangueiras e provocou um vazamento de gás no corredor do apartamento dele.

Os vizinhos da família tiveram que sair do condomínio por questões de segurança.

O síndico do prédio percebeu a situação e desligou o registro geral do condomínio. O filho do suspeito, o cunhado e um amigo da família tentaram tirar o canivete da mão dele e o filho acabou esfaqueado.

De acordo com a polícia, o filho foi esfaqueado no abdômen e nas pernas. Ele é servidor do Fórum de Cuiabá na função de analista de sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para conter o morador e socorrer o filho. Ele foi encaminhado em estado grave para um hospital particular de Cuiabá.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e conversou com o morador, que se entregou. Ele foi algemado e colocado na ambulância do Samu, onde foi medicado e sedado pelos médicos.

O suspeito foi internado em um hospital particular e ficará em observação por, pelo menos, três dias.

A Polícia Civil foi comunicada e investiga as causas do surto do morador.

Não há informações sobre o estado de saúde do filho.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)