Evento será transmitido pelo YouTube. Objetivo é orientar preenchimento do formulário “Resposta educacional à pandemia de COVID-19 no Brasil em 2020” 

No próximo dia 22 de fevereiro, às 15h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará uma live em seu canal do YouTube para orientar os gestores das escolas e redes sobre o preenchimento do formulário “Resposta educacional à pandemia de COVID-19 no Brasil em 2020”. Durante a live, serão respondidas as principais dúvidas dos gestores referentes à declaração de rendimento e movimento dos alunos em 2020 e os impactos da suspensão das atividades escolares presenciais em razão da pandemia de COVID-19.

A pandemia trouxe diversos desafios para as instituições de ensino do mundo todo. No Brasil, as escolas tiveram de se adaptar para que a aprendizagem do aluno não fosse prejudicada. Diante desse cenário, o Inep elaborou o formulário “Resposta educacional à pandemia de COVID-19 no Brasil em 2020”, com o objetivo de coletar informações a respeito da situação das redes de ensino durante a pandemia.

O questionário é eletrônico e utilizou como referência estudos técnicos internos e outras pesquisas nacionais e internacionais já realizadas sobre o tema no período. A aplicação do formulário é uma ação inédita do Censo Escolar 2020. Por meio do Sistema Educacenso, o questionário será aplicado, a partir do dia 22 de fevereiro, para todas as escolas brasileiras, durante a segunda etapa de coleta.

Censo Escolar – Principal pesquisa estatística da educação básica, o censo é coordenado pelo Inep e realizado, em regime de colaboração, entre as secretarias estaduais e municipais de Educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O levantamento abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica: ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional. O Censo Escolar é uma pesquisa que coleta dados indiretos, com base nos documentos administrativos das escolas e redes de ensino, por meio do Sistema Educacenso.

Confira o conteúdo do formulário

SERVIÇO

Live Censo Escolar 2020: Declaração de rendimento e movimento dos alunos em 2020 e os impactos da suspensão das atividades escolares presenciais em razão da pandemia de COVID-19.

Quando: 22 de fevereiro de 2021, segunda-feira, às 15h (horário de Brasília).

OndeCanal do Inep no YouTube.

Via | Assessoria INEP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)