A Prefeitura Municipal  de Cáceres, por meio   da Secretaria Municipal  de Fazenda, está realizando a campanha “Mutirão do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana – IPTU, mais perto de você”.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), como o nome indica, é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

O Secretário de Fazenda, Vítor Miguel, contou que foram formadas  várias equipes de trabalho para proporcionar  maior facilidade ao cidadão. “Os funcionários estão indo até os bairros, aproveitando os prédios públicos municipais, como escolas e psfs,  facilitando dessa forma  a vida das pessoas, evitando  deslocamentos  até a sede da Secretaria”, disse.

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, explicou que  essa ação  evita aglomeração  no Paço Municipal,   além de facilitar o acesso do cidadão ao pagamento do imposto devido. “O pagamento do IPTU é fundamental para darmos continuidades às obras como creches, postos de saúde, pagamento da folha de funcionários, etc. Solicitamos  que a população que não tem como retirar o boleto de pagamento pelo site,  vá até as  equipes conforme o  cronograma divulgado”, finalizou Eliene.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)