A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) está investindo em mais opções de lazer para as crianças e socialização das famílias ao instalar playgrounds estruturados em praças públicas distribuídas em 25 bairros diferentes.

O projeto foi iniciado pela confecção dos pisos e no último dia 10 começou a instalação dos brinquedos ecológicos feitos em madeira plástica que apresenta alta durabilidade e resistência à chuva e ao sol, totalizando R$ 1.412.732,23 de investimento de recursos próprios.

As unidades que já podem ser desfrutadas pelas comunidades estão instaladas nos bairros Mané Garrincha, Coopharondon, André Maggi, Parque Das Rosas, Tancredo Neves, Jardim Atlântico, Monte Líbano, Jardim Liberdade e Parque Universitário.

A equipe da SMEL está dando andamento em outros parquinhos com previsão de concluir no próximo mês para contemplar aos moradores do Conjunto São José, Vila Mineira, Marechal Rondon, Colina Verde, Dom Osório, Coophalis, Padre Lothar, Vila Birigui, Jardim Guanabara, Vila Operária (na praça Bom Jesus), Vila Cardoso, Vila Rica, Cidade Natal e Cohab Velha, além da Praça da Saudade e Horto Florestal.

“Tenho acompanhado in loco as instalações e tem sido extremamente gratificante ver a felicidade da comunidade em geral e claro especificamente das crianças”, comentou a secretária interina da pasta, Carla Gonçalves.

Devido ao grande número de solicitações de presidentes e moradores de outros bairros que querem ser beneficiados com o projeto, a SMEL está providenciando outro processo licitatório para adquirir mais parquinhos e assim atender ainda mais os rondonopolitanos.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)