Buscando soluções para antigos anseios que prejudicam o setor empresarial da Capital, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, e diretores da entidade participaram de uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, nesta terça-feira (16), no Palácio Alencastro.

Na pauta, foram discutidos mais de 10 apontamentos considerados de extrema importância para o comércio e a sociedade cuiabana, que precisam de maior atenção do gestor municipal.

Dentre os tópicos apresentados pela Associação Comercial ao prefeito, e que inclusive foram propostos durante a campanha eleitoral do ano passado, estão o compromisso da participação da iniciativa privada na gestão municipal através de Parcerias Público Privadas (PPPs), na criação de comitês que auxiliem nas tomadas de decisão e ampliação das discussões que atinjam diretamente as classes produtivas; restauração do Centro Histórico; recapeamento das ruas e avenidas; projeto de estacionamento rotativo no centro e entorno; políticas de realocação dos vendedores ambulantes que estão na informalidade, concorrendo com os empresários da área central de forma desleal; coleta seletiva de lixo; além de melhorias na regulação da saúde pública e de políticas públicas para as mulheres e para as pessoas portadoras de deficiência.

“O objetivo desse encontro com o prefeito é pautar assuntos que já há algum tempo estamos solicitando. Acreditamos que nesse novo mandato ele nos atenda em algumas demandas. Em outras, vamos trabalhar e encontrar soluções para que isso aconteça de uma forma tranquila, para que a Prefeitura possa atuar juntamente com o setor produtivo”, declarou o presidente da ACC, Jonas Alves.

O prefeito Emanuel Pinheiro ouviu todas as demandas e pontuou cada uma delas, afirmando que está trabalhando em várias das situações e que busca o equilíbrio nas decisões.

Ele explicou que na área de infraestrutura, muitas obras estão em andamento e que pretende asfaltar 80% dos bairros da Capital. Quanto às PPPs, projetos como a revitalização da Orla do Porto e Mercado do Porto serão realizados através dessas parcerias. Sobre o Centro Histórico e a situação de moradores de rua, o gestor contou que projetos também são estudados e serão divulgados nas próximas semanas.

Emanuel teceu elogios à entidade, destacando o papel da Associação Comercial como entidade representativa do setor econômico de Cuiabá. “A cidade vive dos que vivem dela. Quem quer ser um bom gestor de Cuiabá tem que estar antenado em diálogo constante com quem faz a cidade viver, com quem produz, com quem gera emprego e renda, que é o que simboliza a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, com seus mais de um século de existência e de grandes serviços prestados à nossa tricentenária Capital, que influenciou muito o desenvolvimento econômico e social da cidade”, frisou o prefeito.

Prefeitura de portas abertas

Emanuel reforçou que o segundo mandato de sua gestão será realizado em conjunto com as entidades de classe e convidou o presidente Jonas Alves e os diretores da Associação para participar de reuniões periódicas para debater projetos voltados ao setor empresarial.

“Quero cada vez mais estreitar o relacionamento com a nossa tradicional Associação Comercial de Cuiabá, que tem na sua liderança um grande presidente, que é o Jonas, que tem uma visão muito grande, uma sensibilidade e seriedade peculiar no trato de tudo aquilo que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social da comunidade”, enfatizou o prefeito. E completou: “As portas da prefeitura estão sempre abertas, o gabinete é mais um espaço da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá”.

Também participaram do encontro o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e o vereador Renivaldo Nascimento, além dos diretores da ACC, Arnaldo Felício, Andrea Tereza de Rezende, Roberto Peron, Mariza Bazo, Roque Edu Alves Silva, Orivaldo Julio Alves, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, e o assessor jurídico da entidade, Rafael Furman.

Via | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)