A Polícia Civil instaurou um inquérito policial (IP) para investigar o assassinato de Cícero de Assis Lima, de 55 anos, conhecido como “Vela”, ocorrido na manhã de quarta-feira (11), na cidade de Sinop.

A vítima, segundo policiais, era suspeita de ter intermediado a execução do advogado Milton Queiroz Lopes, 51 anos, em março de 2020, na cidade de Juara.

Cícero chegou a ser preso pela Polícia Civil na cidade de Presidente Prudente (SP), em agosto de 2020. Após a sua detenção, a vítima teria feito uma espécie de delação e denunciado que os irmãos Douglas Martin Paes de Barros e Diego Martin Paes de Barros teriam participado da execução do advogado.

Após a queixa de Cícero, os denunciados chegaram a ser presos, mas foram soltos após a Justiça de Mato Grosso conceder habeas corpos a ambos.

À Polícia Civil, Cícero explicou que recebeu cerca de R$ 150 mil para fazer a intermediação entre os mandantes e os executores do advogado. Na denúncia, Cícero ainda afirmou que um terço desse valor (R$ 50 mil) foi pago aos dois assassinos do advogado.

Agora, os investigadores tentam descobrir se Cícero foi vítima de queima de arquivo.

Cícero foi executado por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Eles pediram uma informação e logo depois um dos atiradores pegou uma arma e atirou em Cícero.

Os assassinos ainda foram identificados.

Via | Porto Notícias
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)